A Trignosfera coloca o futuro do alojamento... já hoje!Futuro Hoje!

A Trignosfera inova novamente e coloca o futuro do alojamento, no nosso presente! 
Avançamos em direcção ao futuro apresentando as nossas soluções na nuvem "cloud hosting".

Depois de um largo estudo efectuado no final de 2010 e primeiro semestre de 2011, verificamos que a arquitectura de 1 servidor físico e dedicado para um volume limitado de clientes partilhados era claramente ineficiente.
Tal iria invariavelmente levar a gastos excessivos em energia, despesas elevadas em manutenção e mesmo uma incapacidade da Trignosfera poder oferecer melhores ofertas aos seus clientes.
Assim começamos a reestruturar a nossa infra-estrutura para que a mesma pudesse crescer de forma mais eficiente e mais optimizada.
A solução então passou por adquirir servidores especializados para processamento (nodos de processamento) e depois uma unidade de armazenamento centralizada de altíssima performance (SAN).
 A juntar a esta nova arquitectura, temos ainda uma unidade deslocalizada para backups (NAS), que tem imenso espaço para backups e outras aplicações que não estejam a correr nas maquinas de produção.
Todas estas máquinas comunicam entre si através de ligações dedicadas de fibra óptica.

E quando falamos de uma infra-estrutura inteligente falamos da capacidade de gestão activa e inteligente dos recursos disponíveis na mesma...
Os nossos nodos de processamento (12 e 24 cpus + HT) e 48GB de Memoria ECC, conseguem partilhar os seus recursos de forma dinâmica para todos os servidores virtualizados nos mesmos.
Tal acontece com os acessos aos dados e alojamentos, que ficam colocados numa unidade com várias dezenas de discos SSD de alta performance com funcionalidade RAID avançadas e que permitem tempos de acesso muito rápidos e claro muito espaço para o alojamento.

Com esta evolução conseguimos colmatar as seguintes situações:

- Menor consumo energético (seguindo a filosofia ECO-GREEN), tendo mais potência de processamento e gestão.

- Protecção de dados superior, com mais redundância e rapidez de acesso usando múltiplos discos em paralelo.

- Utilização de discos SSD, que não sendo mecanicos não têm o mesmo desgaste, tem um consumo muito baixo e permite velocidades até 300x mais rápidas que os discos mecânicos mais rápidos do mercado.

- Controlo centralizado e ambiente virtualizado, o que permite gerir os recursos de forma mais inteligente e dinâmica com total aproveitamento.

- Crescimento e expansão modular através da Nuvem "Cloud Hosting", poderemos a qualquer altura aumentar os nossos recursos de forma praticamente ilimitada sempre que necessário.

- Maior rapidez de acesso aos conteúdos e alojamentos graças á tecnologia Cloud + SSD.

A juntar a estas alterações na nossa Infra-estrutura, foram feitas melhorias na gestão e disponibilidade da nossa banda e tráfego disponível.
Com todas estas alterações a Trignosfera pretende que todos os nossos clientes possam usufruir de um serviço última geração, para que se possa concentrar mais nos seus projectos e menos na problemática dos serviços de alojamento.
Mais uma vez a Trignosfera, inova ao melhorar a sua oferta e infra-estrutura, tornando-se numa das empresas de alojamento que aposta no futuro do alojamento em nuvem e deixando para trás a antiga forma de trabalhar.

Sejam desde já bem vindos ao nosso futuro…
Sejam bem vindos á Trignosfera.