Como criar e ter um site em WordPress?
A Trignosfera disponibiliza a todos os seus clientes ferramentas gratuitas e de fácil utilização, como é o caso do WordPress. Neste artigo iremos explicar como instalar e configurar o aplicativo – WordPress – e como colocar operacional um template.
Iremos explicar-lhe por passos:
1.Aceder ao cPanel com as suas credenciais.
2. Após ter acedido ao cPanel com as suas credenciais, deverá efectuar scroll (baixar a rodinha do seu rato) para baixo, no qual irá encontrar diversas ferramentas de apoio para o desenvolvimento do seu projecto, como por exemplo, um website, fórum, blogues, chats, moodle, entre outros. Neste caso, ao clicar no “WordPress” iremos ser redireccionados para a página de configuração.
Ao ser redirecionado para a página de instalação do WordPress, ao clicar na imagem poderá verificar que bastará um pequeno clique para a instalação do aplicativo.
3. Após efectuar o clique “Install Now” irá seguir para uma página para a configuração do mesmo. Apenas, chamamos a atenção para um pequeno detalhe. Por defeito, na configuração, o WordPress, coloca sempre no campo “directório” – “wp“, no qual deverá apagar o “wp” e deixar em branco para que ao aceder ao seu site – www.nomedoseusite.pt – ir logo para a página principal, caso contrário deverá sempre aceder da seguinte forma: www.nomedoseusite.pt/wp.
4. Escolher um template/theme gratuitamente. Tem ao seu alcance diversas theme (layouts) para optar para o seu projecto na Web de forma gratuita e intuitiva. Bastante apenas escolher uma e clicar em “Instalar”. A partir daí, o WordPress configura automaticamente e apenas deverá aceder ao painel de controlo – www.nomedoseusite.pt/wp-admin e colocar as devidas credenciais.
Caso tenha alguma duvida ou questão sobre este artigo ou até outras questões, não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:
Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt
Ou através das nossas presenças nas redes sociais:
Facebook:
www.facebook.com/trignosfera
Twitter:
www.twitter.com/trignosfera
Com os meus melhores Cumprimentos,
Trignosfera