Blog Oficial

blank

Balanço Anual da Trignosfera para 2013 e Mensagem de Natal

Sintra, 10-12-2013
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt

Saudações meus estimados clientes, colegas, amigos e parceiros…

Mais um ano de desafios que se está a terminar… E que ano este!
Estive antes de vos escrever, a ler os meus vários balanços de anos anteriores e é curioso ver como as coisas se têm evoluído ao longo dos anos e como ainda hoje,
a procura dos clientes tem sido cada vez mais no sentido de obterem serviços com mais qualidade de suporte e não tanto por serviços chamados ilimitados.
Talvez o factor novidade se esteja a desvanecer, já que parece que a maioria dos players do mercado entraram na “onda” dos ilimitados.

Apesar de 2012 ter sido mais um ano de grandes contenções e dificuldades na economia Nacional e Europeia, notamos alguns pequenos sinais de recuperação.
Sinais esses que mostram que apesar de estar grandemente atingido, este sector dá sinais de querer novamente se levantar.
Infelizmente estes sinais não chegaram a todas as empresas e sectores, pelo que tenho muita esperança que 2014 seja um ano de finalmente sair do fundo do poço onde nos colocaram.

blank

A Trignosfera durante este ano esteve em contacto com alguns parceiros comerciais e tecnológicos, no sentido de definir novos projectos e renegociar parcerias.
Com estas negociações conseguimos ajustar algumas situações e custos, que ficaram assim acertados em relação ao momento que vivemos na nossa economia.
Em termos práticos permitiu-nos ter algumas condições necessárias para ajustar a nossa oferta e melhorar a nossa infra-estrutura.
Fruto de uma evolução que começou em 2011 com a nossa plataforma Cloud e depois melhorada em 2012 com a plataforma 2.0. Essa plataforma viu em 2013 ser novamente evoluída para uma plataforma ainda mais moderna e robusta que denominamos de Cloud 3.0, plataforma essa que recebeu recentemente uma actualização para a versão 3.3.
Mas não só melhoramentos técnicos se fez a caminhada da Trignosfera.
Fruto de um longo trabalho de aprimoramento foi também lançado a meio de 2013 o novo look da Trignosfera. Sendo o seu logótipo mais moderno, directo e actual, quer o seu novo site com um design totalmente novo, reformulação de estruturas e melhores acessos aos produtos, serviços e informações.
Criamos uma área de clientes melhorada, com acesso directo aos vários departamentos, com sistema de tickets inteligente e uma maior informação.
Na área dos produtos e serviços, com o lançamento da “nova” Trignosfera, aproveitamos para lançar a nossa nova gama de produtos e serviços.
Simplificamos os produtos em 2 gamas, produtos de entrada e produtos premium… Dentro desses produtos, simplificamos a 3 tipos apenas.
Com mais recursos e menores custos, garantimos assim que os clientes teriam todos os recursos necessários para os seus projectos e que a Trignosfera se manteria na topo do seu jogo como uma das melhores e mais competitivas empresas do sector.

Tal como em 2012, 2013, mostrou-nos também que apesar da forte concorrência de empresas não nacionais, a concorrer de forma desigual com as empresas 100% nacionais e que ainda apostam em colocação da sua infra-estrutura em território nacional, existe ainda clientes que mais do que olharem para números apelativos e do continuo “tudo por nada”, preferem primeiro que tudo, apoiar o que de bom por cá se faz e também porque ao contrário do que muitas empresas querem fazer passar, existem empresas nacionais de GRANDE qualidade no sector.
A Trignosfera sempre lutou (mesmo no seio da APREGI), por uma maior justiça para com as regras de funcionamento e pelo proteccionismo das condições para empresas 100% nacionais.
E considero que dentro do que nos propúnhamos, os nossos clientes acreditam no nosso trabalho, no nosso esforço em manter uma estrutura próxima e 100% nacional, e claro o nosso suporte de proximidade, onde apoiamos sempre os nossos clientes e damos a eles um tratamento pessoal e sempre personalizado.

Em termos de contacto e suporte com os nossos clientes, durante 2013, tivemos especial cuidado em analisar todas as situações de renovações que pudessem estar comprometidas por dificuldades dos clientes, e atempadamente analisamos com os mesmos possíveis soluções para que os mesmos pudessem manter os seus serviços online, mesmo que tivessem que pagar um pouco menos. Implementamos em praticamente todos os nossos planos, possibilidade de pagamentos fraccionados entre mensalidades, pagamentos trimestrais ou semestrais…
Com estes pequenos mas importantes ajustes, conseguimos em grande parte evitar que muitos clientes tivessem que mudar para serviços de alojamento de inferior qualidade por questões meramente monetárias.

Também a nossa presença nas redes sociais e agora também com o nosso Blog Oficial, foi de extrema importância…
Claramente será uma prioridade para nós para 2014 a manutenção e aumento da nossa actividade nas redes sociais em sincronismo com o nosso blog e site.
Iremos complementar com artigos e noticias quer o nosso blog, quer a nossa página na rede social “Facebook”.
Ter uma presença activa nas redes sociais, permitiu também obter e dar feedback aos nossos clientes, sobre dúvidas, questões, noticias e até agendamento de operações importantes na Trignosfera.
Foi bastante positivo ver a reacção dos nossos clientes ás nossas actividades e verem que a Trignosfera de facto está muito próxima deles, a apenas um post de distância ou um email de distância.
Iremos claramente ouvir o que os nossos clientes, colaboradores e parceiros têm a nos dizer através desses métodos de contacto.

Falando de desenvolvimento e crescimento da Trignosfera…
Pois bem… 2014 será um ano especial para a Trignosfera, já que iremos fazer uma década de existência!
Impressionante, como já temos quase 10 anos! Ainda me lembro quando este projecto começou (ainda com outro novo e sem sequer site) em 2004…
3 Amigos juntam-se e lembram-se de apostar na venda de alojamentos a empresas… Uns com formação em Vendas, outros com formação a nível de hardware e software, mas todos com bastante vontade de avançar… E o que na altura começou como um conjunto de ideias, depois de vários ajustamentos, deu origem a uma “proto-projecto” que iria derivar vários anos depois a Trignosfera. Olho para trás com bastante nostalgia, pois lembro-me perfeitamente de todos os desafios que foram necessário vencer, as ideias pré-concebidas de que projectos assim não podem vencer, e claro toda a concorrência que viria a existir no sector (muita dela já defunta)…
Iremos durante 2014, apresentar várias iniciativas para promover este momento especial na vida da Trignosfera… Mas isso será conversa para ser falada um pouco mais para a frente…
Durante 2013, a Trignosfera apresentou-se um pouco acima do que era previsto, já que no final de 2012, tinha-se traçado um crescimento relativamente residual face ao presente ano.
Felizmente o crescimento foi um pouco maior que o previsto, o que nos deixa expectantes para 2014…
Não querendo fazer grandes projecções gostávamos de voltar ao crescimento que tínhamos até 2009, onde crescíamos a dois dígitos por ano, algo que foi cavalgante entre 2007 e 2009. Se tal será possível em 2014 ou 2015, apenas o mercado poderá dizer… No final do próximo ano conto-vos como foi! 🙂

Em termos de apoios a nível de projectos, mantivemos os nossos critérios de apoio a projectos nacionais de qualidade e utilidade, tendo dado prioridade a projectos e apoio social e cultural dentro do universo nacional.
Divulgamos a Trignosfera entre esses projectos, redes socais e eventos pontuais, tendo que a maior forma de divulgação, foi sem dúvida o passa a palavra dos nossos clientes recomendando os nossos serviços a colegas e amigos.
E a eles nós agradecemos… Somos uma pequena empresa que não dispõe de grandes orçamentos para poder gastar milhares de euros em panfletos para dar em eventos, pelo que o nosso serviço, terá sempre que falar por nós…
Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve dos melhores anos de sempre!
Graças á sua elevada qualidade de infra-estrutura tivemos um Uptime Global anual de 99.82%!

Year        Month             Uptime            Ratings        Outages       Durations
2013    December        100.00 %       Excellent           0                 0 mins
2013    November       100.00 %       Excellent           0                 0 mins
2013    October                99.86 %       Excellent           1               62 mins
2013    September       100.00 %       Excellent          0                 0 mins
2013    August              100.00 %       Excellent           0                 0 mins
2013    July                   100.00 %       Excellent           0                  0 mins
2013    June                    99.00 %        Excellent           1              431 mins
2013    May                  100.00 %        Excellent          0                   0 mins
2013    April                100.00 %        Excellent          0                   0 mins
2013    March             100.00 %        Excellent          0                   0 mins
2013    February       100.00 %        Excellent          0                   0 mins
2013    January             99.99 %        Excellent          1                    4 mins

Estes dados são independentes e auditados pelo site:
– http://www.webhostingstuff.com/uptime/Trignosfera.html

Os resultados falam por si…
A plataforma Cloud 2.0, 3.0 e agora 3.3 são o resultado de estudos e investimentos quer da Trignosfera, quer do seu parceiro tecnológico que nos enche de grande satisfação.
Foi algo arriscado, mas o resultado está á vista e mostra que não é apenas lá fora que se criam projectos e infra-estruturas de grande qualidade.
Apesar de não estarmos no tempo de “vacas gordas”, foi feito durante o ano de 2013, um esforço suplementar na área de apoio social, tendo a Trignosfera, apoiado alguns projectos seleccionados e sem fim lucrativos que nos foram apresentados.
Demos especial atenção a projectos virados para o apoio social para crianças, idosos e animais abandonados que viram em 2013 a situação se agravar.
Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção, e fizemos uma pequena mas que esperamos útil contribuição para a entidade que temos vindo a apoiar sempre que pudemos:

blankBanco Alimentar Contra a Fome

Sabemos que esta entidade tem sido uma ajuda fundamental para todos os que precisam e em especial a classe de “novos pobres” que se viram obrigados a procurar comida aquando de desemprego ou precariedade, vários elementos da Trignosfera (eu incluído), fizeram compras de produtos e entrega dos mesmos ao Banco Alimentar Contra a Fome, no último peditório realizado junto dos Hiper/Super-Mercados.
Certamente é um pequeno contributo para ajudar quem mais precisa, mas espero que o nosso gesto possa estimular outros a seguir o mesmo e dar um pequeno mas importante contributo para quem mais precisa.
Não fique indiferente a esta causa e ajude também…
Pior que ter um natal sem prendas é mesmo ter um natal sem comida e sem poder dar de comer á família.

– http://bancoalimentar.pt/donativo

Está apenas a um “click” de fazer a diferença a muita gente!

Para 2014, temos já planeados alguns novos projectos e também a necessidade de aquisição de pelo menos mais 1 a 2 nodos de processamento e servidores para VPS.
Dotando a nossa infra-estrutura de mais capacidade para futuros projectos que vamos em breve apresentar…

Por fim, e porque sabemos que 2014, vai ser de novo um ano muito complicado (e esperemos que seja o último)…
Com os ordenados a serem congelados ou mesmo reduzidos, subsidios cortados (Novamente…), aumentos de tudo e mais alguma coisa e com a retracção da capacidade de consumo.
A Trignosfera afirma e indica que IRÁ continuar a sua política de procura por soluções ajustadas ás necessidades dos nossos clientes e potenciais clientes.
Iremos durante todo o ano de 2014 manter uma política de discriminação positiva dos clientes, não fazendo recair sobre os mesmos (sempre que possível), os aumentos operacionais esperados para 2014.
Este será um dos nossos compromissos, que se irá juntar a todas as nossas outras razões (https://www.trignosfera.pt/content/5-razoes-para-ser-nosso-cliente), para que seja a Trignosfera o seu parceiro dos bons e maus momentos.

E porque já vai longo este balanço, aproveito para desejar a nível pessoal que o próximo ano que entra seja um ano, onde exista mais justiça social e que finalmente comecem a punir severamente os corruptos, políticos incompetentes e gestores que só fazem danos ao país.
É triste ver o que se tem passado neste país, onde existe tanta miséria e tanta gente a passar fome (Em especial crianças). Inadmissível que em pleno século XXI, se assista a tanta injustiça…
É desencorajador, no entanto temos que acreditar que é possível devolver Portugal aos Portugueses e voltar a encontrar um caminho que seja de prosperidade feita numa base socialmente justa e não á base da escravatura e sub-subserviência aos interesses dos grandes capitais nacionais e estrangeiros.

Em nome da Trignosfera e da minha pessoa, desejo que todos os utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal, e que mais que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal…).
Desejo também e faço votos antecipados que 2014 seja um ano cheio de sucessos e conquistas pessoais e profissionais…

blank
Ahhh… e já me esquecia… A Trignosfera tem também este ano uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes!

De dia 10-12-2013 a 31-12-2013 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 1 ANO grátis aos pedidos que nos cheguem e que usem os códigos abaixo indicados.
Ou seja… Adquirem 1 ano de alojamento ou revenda, e recebem de graça outro ano! Ficam com 2 anos de serviço da Trignosfera!

Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

– Alojamentos
– Revendas

De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

– Domínios (genéricos e específicos)
– VPS

Para obterem esta oferta, deverão fazer o pedido no site da Trignosfera e depois no formulário colocar na caixa de observações o seguinte código:

Alojamentos:  Re24Bb4
Revendas: CaB69TeK

O código deverá ser tal e qual como está indicado acima (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar a página de cliente da Trignosfera e verificar a data de renovação dos produtos adquiridos.

Espero que esta “prendinha” de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera…

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera
Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO – Trignosfera