Perguntas FrequentesPerguntas Frequentes

Todas as perguntas e respostas que deseja saber sobre a Trignosfera e os seus serviços!

P: A Trignosfera é uma empresa nacional ou é daquelas estrangeiras mas que colocam cá um escritório em Portugal e um site com a língua Portuguesa?

R: Sim a Trignosfera é 100% Portuguesa!
Temos toda a nossa infra-estrutura no território nacional (Lisboa e Porto).
Todo o nosso staff (seja técnicos, comerciais, administração) é Português e o suporte comercial, técnico e logístico é feito na nossa língua.
O nosso site é 100% feito em Portugal e em Português, sendo que garantimos sempre que o cliente que adquire o nosso serviço está a ter acesso ao que melhor se faz no nosso país.

P: Mas já vi em alguns concorrentes valores incríveis para recursos ilimitados… como pode ser isso? A Trignosfera não tem os mesmos preços porque?

R: Existem concorrentes que apesar de terem sites em Português não são Portuguesas.
Muitas vezes tem os seus servidores noutros países onde é mais barato os manter.
Tal parece á partida uma boa solução no entanto o cliente não tem controlo sobre os seus dados que se encontram a milhares de kilometros, sendo que o suporte muitas vezes é centralizado nos países de origem dessas empresas e nem sempre é em Português.
A questão dos valores acaba também por estar relacionada com a concorrência injusta que essas empresas realizam com as empresas nacionais, que divergem nos custos energéticos e de conectividade, entre o nosso pais e os países de origem dessas empresas.
Existem também concorrentes que optam pelo overselling para oferecer planos “ilimitados” aos clientes.
Desconfie sempre desse tipo de oferta, já que é sabido que não existe espaço ilimitado ou tráfego ilimitado. 

P: Mas a Trignosfera também oferece planos com alguns gigas de espaço e tráfego não contabilizado… Não estará também a fazer Overselling?

R: A Trignosfera opera sob uma nova infra-estrutura que se denomina “Cloud Hosting”.
Esta arquitectura modular permite uma gestão de forma diferente da tradicional de 1 servidor físico para cada X número de clientes.
No caso da Trignosfera temos um sistema avançado de processamento e armazenamento que permite garantir sempre o espaço e recursos oferecidos nos nossos planos.
Devido ao facto de termos garantido um sistema super optimizado de tráfego, podemos oferecer actualmente ofertas sem qualquer contabilização de tráfego para o cliente... Assim sendo podemos oferecer a todos os nossos clientes pacotes de serviço extremamente poderosos e competitivos sem termos PUA´s abusivas que existem em outros serviços chamados... “ilimitados”.

P: O que é isso dos Alojamentos SSD e Revendas SSD? O que é o SSD e porque dizem que é até 300x mais rápido o acesso?

R: SSD significa, Solid State Drive, ou em Português, Unidade de estado fixo. Esta tecnologia veio sustituir os antigos discos mecânicos.
A diferença, e como o nome indica é o estado fixo da unidade sem peças móveis que sofram desgaste mecanicos. Em vez disso um SSD usa um controlador e vários chips de memórias especiais denominadas de "NAND". Este tipo de memória permite escrever e reescrever sem perder a informação quando é desligada (ao contrário da memória RAM de um sistema que quando se desliga perde a informação).
Devido á natureza desta tecnologia, os tempos de acesso são quase instantâneos, já que não existe cabeças ou discos rotativos, o acesso é feito pelo controlador aos chips de memória e não existe atrasos ou fragmentação dos ficheiros como nos discos normais mecânicos.
Apesar de não ser novidade, os SSD´s têm vindo a evoluir ao longo destes anos e a aumentar quer a sua fiabilidade, quer a sua capacidade.
Assim sendo a Trignosfera em conjunto com o seu parceiro tecnológico a Samsung, investiu nos SSD´s da linha empresarial desta marca.
SSD´s que aliam capacidades bastante grandes (e no caso da tecnologia Cloud da Trignosfera, temos dezenas a operar em paralelo) e uma fiabilidade sem precedentes que só a Samsung poderia assegurar.
Em termos práticos os tempos de acesso de qualquer ficheiro aos ssd´s é virtualmente instantâneo, sendo apenas limitado pela ligação entre o servidor e as ligações do cliente.
Todos os testes mostram que comparado com um disco mecanico SCSI de 15.000rpms (os mais rápidos do mercado), os SSD´s não dão qualquer hipótese sendo até 300x mais rápidos em tempos de acesso e operações por segundo!
Combinando o poder dos SSD´s com a arquitectura cloud que criamos, podemos garantir que temos dos acessos mais rápidos no mercado e fiabilidade que é imbatível em termos de serviços de alojamento!

P: A Trignosfera é uma empresa de confiança no mercado nacional? O meu dinheiro é bem investido nos vossos serviços?

R: A Trignosfera existe já desde 2004, sendo que temos já mais de 2000 clientes, sendo que esse número vai aumentando todos os dias.
Trabalhamos em prol de uma filosofia simples: Qualidade sem compromissos!
Oferecemos até 2 garantias de satisfação onde o cliente se por algum motivo durante os primeiros 6 meses de vigência do serviço não estiver satisfeito e a Trignosfera não puder resolver a questão, irá ser reembolsado em 200%!
Além dessas garantias, somos uma das mais inovadoras empresas de alojamento em Portugal, tendo a seu cargo sites de grandes empresas nacionais, sites de figuras e serviços públicos entre outros.
Além disso temos inúmeras parcerias com vários “players” do mercado e somos associados do movimento “Feito em Portugal” e outras entidades nacionais e internacionais de grande relevo!

P: Se adquirir um serviço na Trignosfera vou ter suporte no mesmo? E como vos poderei contactar?

R: Sim terá sempre um suporte personalizado, sem qualquer tipo de resposta “copy/paste”.
O suporte é realizado por diversos meios e também através das redes sociais: Twitter e Facebook.
Garantimos que todos os nossos clientes recebem uma resposta da nossa parte no mesmo dia em que a realizam e em média nas primeiras 2 horas após o contacto por email.

P: Que softwares usam os alojamentos e revendas da Trignosfera?

R: Todos os nossos servidores partilhados usam como base o sistema operativo CentOS, na sua última versão estável.
A complementar esta base usamos também o CloudLinux LVE que permite uma gestão optimizada dos recursos disponíveis para cada cliente.
Depois usamos para a gestão e controlo dos produtos o cPanel e o WHM, o melhor painel de gestão de alojamentos do mundo.
Complementamos esse painel com 2 sistemas de segurança… O ClamAV (antivírus) e o SpamAssassin (Anti-Spam), que são acessíveis aos clientes através do cPanel.
Como ofertas oferecemos as aplicações:
- Softaculous (instalador de sites e scripts)
- Attracta SEO (Software de optimização de sites)
- CloudFlare (Protector e acelerador de Sites)
- R1Soft Backup (Software de backups de dados que tem até 30 pontos de restauro)

P: Como faço então caso queira um domínio e um alojamento na Trignosfera?

R: Primeiro que tudo terá que criar a sua ficha de cliente no site da Trignosfera.
Tal poderá ser feita no canto superior direito do site, ou quando tentar comprar um serviço.
Terá que preencher os dados e completar o formulário.
Depois de concluído irá receber um email de confirmação e activação.
Bastará clicar no link indicado no email para activar a conta de cliente.
Depois de activada coloca os dados de acesso para entrar na conta.
Agora bastará ir á secção de domínios e fazer o preenchimento do formulário de compra.
Assim que o completar irá receber um email com o pedido que realizou.
Depois de feito o pedido de domínio, deverá ir á secção de alojamentos, escolher o plano que pretende e preencher o formulário de compra do alojamento.
Depois de concluído irá receber outro email com o pedido do alojamento (ou seja recebe 2 emails relativos aos 2 pedidos).
Depois poderá fazer o pagamento em conjunto ou em separado dos pedidos e enviar para a Trignosfera para validação.
Assim que o(s) comprovativo(s) são validados a Trignosfera faz o processamento do(s) pedido(s) e envia para o email de registo os dados de acesso dos mesmos.

P: O processo parece-me bem e é simples, o pagamento depois como é feito?

R: O Pagamento dos pedidos é feito por Transferência Bancária, pagamento numa Caixa Multibanco (através do NIB), através de depósito num balcão da CGD ou por pagamento através do sistema PAYPAL. Está previsto no futuro a implementação do pagamento por referência MB.

P: Vocês alertam-me aquando da altura da renovação dos serviços? Existe alguma forma de ver os meus produtos?

R: Sim avisamos sempre por email e para o email de registo da sua ficha de cliente, com pelo menos 5 a 15 dias de antecedência.
Este é um processo automático e que nos garante sempre que o cliente recebe o email de renovação atempadamente.
É necessário no entanto o cliente ter em atenção que por vezes os serviços de email que são usados (GMAIL E HOTMAIL/LIVE.COM), costumam confundir os nossos emails por SPAM e os colocar na caixa do lixo.
Não seria a primeira vez que os clientes não seriam notificados por causa dessa situação.
O que recomendamos é a meter o nosso endereço na lista branca ou de autorizados nos vossos emails.
Em relação á consulta dos produtos adquiridos na Trignosfera, tal é possível de ser consultado a qualquer altura através da área de cliente exclusiva que a Trignosfera desenvolveu para os seus clientes.
Lá o cliente poderá aceder a todo o património que detém na Trignosfera, ver as datas de renovação, aceder directamente ao Cpanel e Webmail e inclusivamente enviar e receber respostas a tickets de suporte.
Está tudo a um click de distância e de forma muito fácil de aceder.

P: O que é uma VPS e de que forma é diferente de um servidor físico dedicado?

R: Uma VPS ou Virtual Private Server, é um servidor dedicado que é virtualizado dentro de um super-servidor criado pela Trignosfera.
Em termos práticos, a Trignosfera consegue oferecer a um custo mais reduzido, todas as características de um servidor físico, com as vantagens de poder aumentar de forma modular as características do mesmo.
O cliente acaba por ter um serviço de alta qualidade em termos de servidor dedicado, sem ter que pagar os custos de um servidor físico dedicado.
Sendo as VPS, o futuro em termos de Servidores com recursos dedicados, a Trignosfera apenas irá fornecer serviços de VPS aos clientes que pretendam servidores dedicados.

Não vê aqui alguma das suas questões? Contacte-nos e coloque-nos a sua questão!