Blog Oficial

Mensagem de Natal e Ano Novo 2023 do CEO da Trignosfera

Elvas, 04-12-2022
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt

Estimados clientes, colegas, amigos e parceiros…
Voltamos-nos a nos encontrar em mais uma mensagem e balanço da Trignosfera.

Esta talvez seja em muitos anos uma das mensagens de balanço que mais tempo demorei para escrever… Fiz diversos rascunhos da mesma, mas havia sempre algo que me faltava… ou algo que não fazia sentido escrever… ou não escrever…

Desde que a Trignosfera existe, que sempre tive o cuidado de mandar esta mensagem pessoal para cada um dos meus clientes, colegas e parceiros.
Apenas me lembro de outra mensagem de balanço difícil que tive que escrever, quando rebentou a crise da troika.
Foi um ano bastante difícil esse, e o impacto na economia foi também nessa altura brutal!
A Trignosfera andou diversos anos a recuperar do impacto que essa grande crise provocou…

No entanto sinto que apesar da sociedade portuguesa ter recuperado um pouco, nunca ultrapassamos verdadeiramente essa primeira crise.
Ao que se somaram depois outras crises, e depois a Pandemia e agora a Guerra da Ucrânia.
No ano passado quando escrevi esta minha mensagem, achava que tinham sido anos brutais para a economia, os anos da pandemia e claro olhava para 2022 com a esperança de que seria esse o ano da recuperação e de darmos a volta por cima.
Mas nada nos iria preparar para o que nos esperava em Fevereiro de 2022…
O mundo volta a ser abalado por uma guerra na Europa… Depois a crise energética…
Depois a crise das dívidas e por fim a crise da inflação.
Tem sido claramente um ano “horribilis” para todo o mundo ocidental.

E isso nada mais é real, que com os custos das matérias primas, da energia e das conectividades…
Antes mesmo da guerra começar já tínhamos indicadores de que algo estava a acontecer com a economia… Os custos continuamente a subir e as margens a esbaterem-se perigosamente…
A Trignosfera ainda tentou segurar os aumentos, mas infelizmente em Março de 2022 somos obrigados a proceder a um primeiro ajustamento de valores.
Deixo aqui o link da informação da altura:

Nessa altura assumi perante vós o compromisso de apenas aumentar o que seria mesmo necessário aumentar, e mais…
Se as condições se invertessem iria anular os aumentos e repor os valores anteriores.

Infelizmente o que aconteceu desde essa altura foi simplesmente brutal…
Os custos energéticos nunca mais pararam de subir, os custos de licenciamento levados pelo aumento dos custos generalizados internacionais, também reflectiram esses aumentos e claro os custos das conectividades foram atrás do aumento da inflação que terminará no final deste ano em mais de 10%!

Assim recentemente foi apresentada uma nova informação que apresenta o novo pricing da Trignosfera para 2023.
Nele foi apenas reflectido o custo de aumento necessário para equilibrar o actual custo dos recursos que usamos para podermos apresentar os nossos serviços com a qualidade que a Trignosfera garante.
Podem ler toda a informação aqui:

No entanto nem tudo é mau… O aumento é em média á volta dos 10% (em linha com a inflação prevista para este ano) para a maioria dos recursos, sendo que foi feito um grande… grande esforço da nossa parte para ajudar os nossos clientes para 2023.
Além disso, aproveitamos algum “pé de meia” que tínhamos e investimos mesmo em contra-ciclo num upgrade de alguns dos nossos servidores, o que permitiu hoje poder fazer alguns anúncios que serão claramente do interesse de todos os nossos clientes.

Mas antes disso, dizer que apesar de ter sido o ano que foi, a trignosfera tal como em 2021, falou e apoiou directamente todos os nossos clientes, apresentando soluções ajustadas de alojamento e revenda, para evitar a info-exclusão e a info-falência dos seus serviços ainda para mais quando agora mais do que nunca ESTAR ONLINE é importante.

Aproveitamos o lançamento em finais de 2021 do nosso novo site, para durante este ano que termina, facilitar o acesso do mesmo e forma como os nossos clientes interagem connosco.
Tornamos a nossa imagem mais moderna e aliada um site mais dinâmico e directo.
Com acesso á informação, produtos e serviços de forma mais simples e visual.
Adicionamos também novos serviços como o Trigno EMS PRO que é um serviço profissional de email, ou os nossos Certificados SSL Profissionais.

A nível operacional continuámos a desenvolver parcerias e a apoiar diversos projectos nacionais e internacionais de destaque, como por exemplo a nossa continuada parceria com os ANJOS (www.anjos.pt e www.angelgin.pt), o fórum Portugal-Tech (www.portugal-tech.pt), ou o Produtor e Cantor TT (www.ttmusic.pt), entre outros projectos.

Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve novamente um dos melhores anos de sempre!
Fruto de uma infra-estrutura amadurecida que vai na 6ª Geração Cloud Hosting.
Durante 2022, não foi necessário fazer intervenções que requeressem downtime significativo para os nossos clientes e isso reflectiu-se num uptime de quase 100%!…

No entanto e como havia referido anteriormente algumas novidades vão acontecer para os nossos clientes que apesar de tudo se mantiveram fieis á Trignosfera.
A partir de dia 5 de Dezembro de 2022, todos os nossos planos e serviços serão actualizados.
Fruto de um grande esforço em melhorarmos a nossa infraestrutura, achamos que seria a altura de reestruturar a nossa oferta.
E isso implica, que NINGUÉM fica para trás!
Quando actualizamos todos os nossos clientes são beneficiados, seja nos novos recursos disponíveis, nos novos planos, ou nos novos preços!

Assim sendo abaixo segue a nossa tabela de conversão de planos antigos para planos novos.
Todos os nossos clientes vão receber de uma forma ou outra um upgrade gratuito para o novo plano de serviço que será migrado sem qualquer custo ou downtime.

Planos de Alojamento Partilhado:

Entry Line 2.5Gb ———–> Entry Line 5Gb
Entry Line 5Gb ————-> Entry Line 10Gb
Entry Line 10Gb ————> Entry Line 20Gb

Premium Bronze 25Gb ——–> Premium Bronze 40Gb
Premium Silver 50Gb ———-> Premium Silver 80Gb
Premium Gold 100Gb ———> Premium Gold 160Gb

==================================================

Planos de Revenda:

Entry Line 10Gb ————> Entry Line 25Gb
Entry Line 20Gb ————> Entry Line 50Gb
Entry Line 30Gb ————> Entry Line 100Gb

Premium Bronze 50Gb ——–> Premium Bronze 200Gb
Premium Silver 100Gb ———> Premium Silver 300Gb
Premium Gold 200Gb ———> Premium Gold 400Gb

Acho e achamos todos aqui na Trignosfera, que os nossos clientes merecem apenas o melhor, e esta é uma forma de também recompensar quem confia em nós e acredita nos valores e solidez da Trignosfera.

E por falar em valores e solidariedade, todos os anos a Trignosfera oferece apoio a projectos de cariz solidário e social.
Apoiamos directamente diversos projectos que nos foram apresentados e demos especial enfoque a projectos de ajuda crianças e idosos que viram em 2022 a situação se agravar bastante.
No entanto este ano temos uma situação totalmente anómala a acontecer… E não podemos ficar indiferentes ao sofrimento humano sem precedentes, que tem vindo a acontecer na Ucrânia.

Este ano a Trignosfera dentro das suas possibilidades ajudou a UNICEF com alguns apoios para a “Emergência Ucrânia”.

Esta campanha destina-se a oferecer ao povo da Ucrânia o apoio da UNICEF a nível de Água Potável, Cuidados Médicos, Protecção Infantil, Educação e por fim Mantimentos para o Inverno.

Podem saber tudo sobre esta nobre campanha e também como ajudar a UNICEF a fazer chegar a vossa ajuda a quem mais precisa neste momento…

Ajude… agora por eles, e quem sabe um dia por nós mesmos…

Para terminar este longo balanço, aproveito para desejar a nível pessoal e em nome da Trignosfera, que todos os nossos utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal. E este ano será novamente um Natal diferente e um pouco mais contido…
No entanto, mais do que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal…).

Desejo também e faço votos antecipados que 2023 seja um ano de resiliência mundial, e que o ódio e o terror nunca vença perante a justiça das nossas acções e porque sabemos que estamos do lado certo da história.

E como não poderia deixar de ser, a Trignosfera tem também uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes que se têm mantido connosco!

De dia 05-12-2022 a 31-12-2022 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 2 anuidades de serviço grátis aos pedidos de alojamento! Sim é verdade!
Iremos também oferecer uma baixa de preço significativa para os domínios .PT e .EU.
E por fim iremos oferecer 1 anuidade de serviço grátis aos nossos pedidos de Revenda!
Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

Todos os planos de Alojamento
Todos os planos de Revendas
Domínios .pt e .eu

De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

VPS
Domínios .com, .net, .info e .org
Renovações de Alojamentos ou Revendas que aconteçam dentro do período ou fora do período de renovação.

Para obterem esta oferta, deverão ir á pagina de promoções através do seguinte link:

Depois devem fazer os pedidos no site da Trignosfera (nas secções de alojamento e revenda e/ou domínios) e nos formulários colocar na caixa de observações (não colocar no campo de código que o mesmo não está funcional de momento) o código indicado para cada secção:

O código deverá ser tal e qual como está indicado na página (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar os pedidos na página de cliente da Trignosfera e verificar se as ofertas foram correctamente processadas.

Espero que esta “prendinha” de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO – Trignosfera

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *