Todas as perguntas e respostas que deseja saber sobre a Trignosfera e os seus serviços!

Sim a Trignosfera é 100% Portuguesa!

Temos toda a nossa infra-estrutura no território nacional (Lisboa, Leiria e Porto).
Todo o nosso staff (seja técnicos, comerciais, administração) é Português e o suporte comercial, técnico e logístico é feito na nossa língua.

O nosso site é 100% feito em Portugal e em Português, sendo que garantimos sempre que o cliente que adquire o nosso serviço está a ter acesso ao que melhor se faz no nosso país.

Existem concorrentes que apesar de terem sites em Português não são Portuguesas.
Muitas vezes tem os seus servidores noutros países onde é mais barato os manter.

Tal parece á partida uma boa solução no entanto o cliente não tem controlo sobre os seus dados que se encontram a milhares de Quilometros, sendo que o suporte muitas vezes é centralizado nos países de origem dessas empresas e nem sempre é em Português.
A questão dos valores acaba também por estar relacionada com a concorrência injusta que essas empresas realizam com as empresas nacionais, que divergem nos custos energéticos e de conectividade, entre o nosso pais e os países de origem dessas empresas.

Existem também concorrentes que optam pelo overselling para oferecer planos “ilimitados” aos clientes.
Desconfie sempre desse tipo de oferta, já que é sabido que não existe espaço ilimitado ou tráfego ilimitado. 

Trignosfera opera sob uma nova infraestrutura que se denomina “Cloud Hosting”.

Esta arquitetura modular permite uma gestão de forma diferente da tradicional de 1 servidor físico para cada X número de clientes.
No caso da Trignosfera temos um sistema avançado de processamento e armazenamento que permite garantir sempre o espaço e recursos oferecidos nos nossos planos.

Devido ao facto de termos garantido um sistema super otimizado de tráfego, podemos oferecer atualmente ofertas sem qualquer contabilização de tráfego para o cliente…
Assim sendo podemos oferecer a todos os nossos clientes planos de serviço extremamente poderosos e competitivos sem termos PUA´s abusivas que existem em outros serviços chamados… “ilimitados”.

SSD significa, Solid State Drive, ou em Português, Unidade de estado fixo. Esta tecnologia veio substituir os antigos discos mecânicos.

A diferença, e como o nome indica é o estado fixo da unidade sem peças móveis que sofram desgaste mecânicos. Em vez disso um SSD usa um controlador e vários chips de memórias especiais denominadas de “NAND”. Este tipo de memória permite escrever e reescrever sem perder a informação quando é desligada (ao contrário da memória RAM de um sistema que quando se desliga perde a informação).

Devido à natureza desta tecnologia, os tempos de acesso são quase instantâneos, já que não existe cabeças ou discos rotativos, o acesso é feito pelo controlador aos chips de memória e não existe atrasos ou fragmentação dos ficheiros como nos discos normais mecânicos.
Apesar de não ser novidade, os SSD´s têm vindo a evoluir ao longo destes anos e a aumentar quer a sua fiabilidade, quer a sua capacidade.

Assim sendo a Trignosfera em conjunto com o seu parceiro tecnológico a Samsung, investiu nos SSD´s da linha empresarial desta marca.
SSD´s que aliam capacidades bastante grandes (e no caso da tecnologia Cloud da Trignosfera, temos dezenas a operar em paralelo) e uma fiabilidade sem precedentes que só a Samsung poderia assegurar.

Em termos práticos os tempos de acesso de qualquer ficheiro aos ssd´s é virtualmente instantâneo, sendo apenas limitado pela ligação entre o servidor e as ligações do cliente.

Todos os testes mostram que comparado com um disco mecânico SCSI de 15.000rpms (os mais rápidos do mercado), os SSD´s não dão qualquer hipótese sendo até 400x mais rápidos em tempos de acesso e operações por segundo!
Combinando o poder dos SSD´s com a arquitetura cloud que criamos, podemos garantir que temos dos acessos mais rápidos no mercado e fiabilidade que é imbatível em termos de serviços de alojamento!

A Trignosfera existe já desde 2004, sendo que temos já mais de 5000 clientes, sendo que esse número vai aumentando todos os dias.
Trabalhamos em prol de uma filosofia simples: Qualidade sem compromissos!

Oferecemos até 2 garantias de satisfação onde o cliente se por algum motivo durante os primeiros 6 meses de vigência do serviço não estiver satisfeito e a Trignosfera não puder resolver a questão, irá ser reembolsado em 200%!

Além dessas garantias, somos uma das mais inovadoras empresas de alojamento em Portugal, tendo a seu cargo sites de grandes empresas nacionais, sites de figuras e serviços públicos entre outros.
Além disso temos inúmeras parcerias com vários “players” do mercado e somos associados do movimento “Feito em Portugal” e outras entidades nacionais e internacionais de grande relevo!

Sim terá sempre um suporte personalizado, sem qualquer tipo de resposta “copy/paste”.
O suporte é realizado por diversos meios e também através das redes sociais: Twitter e Facebook.

Garantimos que todos os nossos clientes recebem uma resposta da nossa parte no mesmo dia em que a realizam e em média nas primeiras 2 horas após o contacto por email.

Todos os nossos servidores partilhados usam como base o sistema operativo CentOS, na sua última versão estável.
A complementar esta base usamos também o CloudLinux LVE que permite uma gestão optimizada dos recursos disponíveis para cada cliente.

Depois usamos para a gestão e controlo dos produtos o cPanel e o WHM, o melhor painel de gestão de alojamentos do mundo.
Complementamos esse painel com 2 sistemas de segurança…
O Imunify360 (anti-malware) e o SpamAssassin (Anti-Spam), que são acessíveis aos clientes através do cPanel.

Como ofertas oferecemos as aplicações:

– Softaculous (instalador de sites e scripts)
– WebSite Builder (Criador de sites com poucos cliques)
– Attracta SEO (Software de optimização de sites)
– CloudFlare (Protector e acelerador de Sites)
– JetBackup (Software de backups de dados que tem até 10 pontos de restauro)

Primeiro que tudo terá que criar a sua ficha de cliente no site da Trignosfera.
Tal poderá ser feita no canto superior direito do site, ou quando tentar comprar um serviço
Terá que preencher os dados e completar o formulário.
Depois de concluído irá receber um email de confirmação e ativação.

Bastará clicar no link indicado no email para ativar a conta de cliente.
Depois de ativada coloca os dados de acesso para entrar na conta.

Agora bastará ir á secção de domínios e fazer o preenchimento do formulário de compra.
Assim que o completar irá receber um email com o pedido que realizou.
Depois de feito o pedido de domínio, deverá ir á secção de alojamentos, escolher o plano que pretende e preencher o formulário de compra do alojamento.
Depois de concluído irá receber outro email com o pedido do alojamento (ou seja recebe 2 emails relativos aos 2 pedidos).

Depois poderá fazer o pagamento em conjunto ou em separado dos pedidos e enviar para a Trignosfera para validação.
Assim que o(s) comprovativo(s) são validados a Trignosfera faz o processamento do(s) pedido(s) e envia para o email de registo os dados de acesso dos mesmos.

O Pagamento dos pedidos é feito por Transferência Bancária, pagamento numa Caixa Multibanco (através do NIB), através de depósito num balcão da CGD ou por pagamento através do sistema PAYPAL.
Está previsto no futuro a implementação do pagamento por referência MB.

Sim avisamos sempre por email e para o email de registo da sua ficha de cliente, com pelo menos 5 a 15 dias de antecedência.
Este é um processo automático e que nos garante sempre que o cliente recebe o email de renovação atempadamente.

É necessário no entanto o cliente ter em atenção que por vezes os serviços de email que são usados (GMAIL E HOTMAIL/LIVE.COM), costumam confundir os nossos emails por SPAM e os colocar na caixa do lixo.
Não seria a primeira vez que os clientes não seriam notificados por causa dessa situação.

O que recomendamos é a meter o nosso endereço na lista branca ou de autorizados nos vossos emails.

Em relação à consulta dos produtos adquiridos na Trignosfera, tal é possível de ser consultado a qualquer altura através da área de cliente exclusiva que a Trignosfera desenvolveu para os seus clientes.
Lá o cliente poderá aceder a todo o património que detém na Trignosfera, ver as datas de renovação, aceder diretamente ao cPanel e Webmail e inclusivamente enviar e receber respostas a tickets de suporte.

Está tudo a um clique de distância e de forma muito fácil de aceder.

Uma VPS ou Virtual Private Server, é um servidor dedicado que é virtualizado dentro de um super-servidor criado pela Trignosfera.

Em termos práticos, a Trignosfera consegue oferecer a um custo mais reduzido, todas as características de um servidor físico, com as vantagens de poder aumentar de forma modular as características do mesmo.

O cliente acaba por ter um serviço de alta qualidade em termos de servidor dedicado, sem ter que pagar os custos de um servidor físico dedicado.
Sendo as VPS, o futuro em termos de Servidores com recursos dedicados, a Trignosfera apenas irá fornecer serviços de VPS aos clientes que pretendam servidores dedicados.

Não vê aqui alguma das suas questões? Contacte-nos e coloque-nos a sua questão!

blank

Não encontrou o que pretendia? Pretende um plano à medida para o seu projeto ou negócio? 

Na Trignosfera encontrará uma equipa sempre disponível para ajudá-lo(a) nas mais diversas questões ou dúvidas.

E-Mail Geral:
   geral@trignosfera.pt   | E-Mail Técnico:   apoio@trignosfera.pt

Live Chat
: Encontra no seu lado direito uma janela para entrar em contacto um assistente em tempo real.

Fale connosco, agora!